segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O TODO SUBJETIL

"Somos homens, mulheres, Adão e Eva.
Somos vítimas, somos culpados.
Somos células e linhas, uma corrente, um fluxo, somos unos e indissociáveis. Eu te movo, eu sou movido por ele. O apito me move e eu transformo esse som, porque esse som é meu.
Estou no espaço, estou no concreto, ele me suja e de repente sou eu a sujeira, sou o pombo, sou o bebedouro, o paralelepípedo, seu objeto. Sou a pedra e ar. Sou tudo e nada ao mesmo tempo. Não sou contraditório porque eu sou o todo e o todo é você, e tudo o que te cerca.
Um som, risos, dúvidas, julgamentos e contaminações.
Eu contamino.
Tu contaminas.
Ele contamina.
Nós contaminamos.
Vós contaminais.
Eles contaminam.
Você se engana ao achar um verbo regular.
Um micro-macro subjétil.
O todo subjétil...
O todo subbbb...
Sub todo...
O subtojedotil...
Sou um corpo vivo.
Sou."


  • CORPO SUBJÉTIL LUCAS

Um comentário:

  1. A PROVA DE QUE A CIDADE ESTÁ EM NÓS FICOU REGISTRADA NOS PARALELEPIPEDOS DO LARGO DA ORDEM, NA CALÇA DA LIGIA, NOS NOSSOS COTOVELOS, JOELHOS E ARTICULAÇÃOS... ESTAMOS IMPREGNADOS DE CURITIBA!!!

    patriciacipriano

    ResponderExcluir