terça-feira, 24 de novembro de 2009

CORAÇÃO ACÉFALO/ BOCA DESGARRADA

foto:Máh Lima

Depois de apresentar a cena "Coração Acéfalo/ Boca Desgarrada" na Mostra Cenas Breves de Curitiba, a Companhia Subjétil é uma das companhias selecionadas a ir para Araucária.

Release
Amor: verbo conjugável no tempo. Conjugação: junção, ligação. Acefalia: ausência de cabeça. Tudo isso desgarrado. Romeu sem Julieta, Apolo sem Jacinto, Amor rádio FM. Violação, pedofilia, menstruação, coração, boca. Amor verbo conjugável no tempo. Esquizofrenia sentimental e silêncio. Um homem e uma mulher que são homem e mulher, desgarrados e sem amor. Uma declaração: Romeu não ama Julieta, é apenas febre, uma doença passageira. H1N1. A pergunta: Julieta ama Romeu? H1N1 – a resposta! Caleidoscópio sentimental, ilusão visual. O amor só existe na literatura e na farsa teatral.
Direção: Darlei Fernandes
Intérpretes Criadores: Patricia Cipriano e Rafael di Lari
Iluminação: Ana Paula Frazão
Sonoplastia: Clarissa Oliveira
Programação:
De: 25 a 27/11
Teatro da Praça:
Praça São Vicente de Paulo, 1091 - Araucária
Horário: 20h
Informações: 3901-5213 / 3901-5378

Entrada Franca

OBRIGADO!!!!

Ontem foi o último dia do espetáculo Primeiro Crime, dentro da programação da V Mostra + Teatro e IV Mostra de Dramaturgia e Encenação da FAP, porém o acontecimento não cessou... continua reverberando por Curitiba... Está impregnado nas calçadas, bebedouros, bares, escadas, praças e viadutos.

Foram 9 meses de treinos e exercícios de desapego e partilha. Partilha com o espaço, com o outro, com o grupo, com o silêncio.

Descobrimos nesse tempo que a cidade fala e acolhe... mas antes dessa percepção nos perdíamos e eramos engolidos pela arquitetura.... não foi fácil a equalização... Não digo que agora falamos a mesma língua (impossível), mas o diálogo acontece e com propriedade.

Mas a conquista não é só nossa!!!!

Queremos agradecer todas as pessoas que sabendo ou não participaram desse processo, e não seria justo citar nomes pois com certeza não daríamos conta de todos eles... um grande beijo aos passantes da rua XV, aos palhaços, hippies, mendigos, aos seguranças, policiais, ao público cativo, professores e alunos do Dinâmico, ao público do Sal Grosso e bêbados em geral que sempre compõe nossa cena maravilhosamente bem.

Aos professores; Amabilis, Sueli Araujo, Margie, Lu Barone, Francisco Gaspar, Ana Fabricio... muito obrigado pela credibilidade e paciência e disponibilidade. Vocês alimentaram esse projeto e foi lindo vê-los (não todos... seria pedir demais!) vibrando ao som do piquetão...


A TODOS UM GRANDE ABRAÇO DA COMPANHIA SUBJÉTIL
*confira nossa programação para esse ano


domingo, 22 de novembro de 2009

ULTIMA APRESENTAÇÃO !!!

FOTO: MÁH LIMA

A COMPANHIA SUBJÉTIL APRESENTA O ESPETÁCULO:

PRIMEIRO CRIME

DIA: 23 ÁS 18:30
LOCAL: PRAÇA SANTOS ANDRADE (em frente do prédio da Universidade Federal)
* ÚLTIMA APRESENTAÇÃO... NÃO PERCA!!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PRIMEIRO CRIME


Dia 13 e 21 de Novembro às 18h30 com início na Praça Santos Andrade.


(Versão B)
Dia 21 de Novembro às 21 com início na Praça Santos Andrade.

Num período de nove meses estivemos na rua, em meio a sua ordem e seu caos, correndo riscos, totalmente vulneráveis, levando geral da PM, escutando conselhos de hippies e moradores de rua, falando com comerciantes, negociando com outros artistas de rua, nos apresentado para bêbados e dividindo nosso trabalho com todos que por nós passaram. Neste momento o que podemos concluir é que não estamos na rua, mas fazemos parte dela e que este evento não nos pertence, mas sim a todos que estão nas ruas, que passam pelas ruas, que conversam com estátuas, jogam pipoca para os pombos, que bebem nos bares, fazem compras, dão geral, esperam ônibus, fazem turismo, vendem artesanato e... fazem, de fato, arte.


Darlei Fernandes